BaseAzul.png

Domingos Alves

Sabias que?

Domingos Alves, mais conhecido como “Mingos”, nasceu no Porto em 1976 e finalizou o curso de piano da E. P. M. do Porto em 1996. 

Licenciou-se em 2000 pela University of Salford, Manchester ,UK, com 18 valores (BA hons Popular music, especialização em jazz piano e composição).  Frequentou diversas masterclasses como jazz and big band arranging, com R.Dewhurst, improvisação com J. Hassel, music Business, Sir George Martin, MOrquestração com A. Sheppard e hindustani music com Pandit V. Singh.

 

Participou em 14 registos fonográficos desde 2001, como pianista, orquestrador e sound designer.
 

Liderou vários ensembles dedicados ao jazz ,world music, rock, soul e electronica. 

Tocou em todas as grandes salas do país, e em vários países europeus. 

Trabalhou como pianista em cruzeiros, visitando mais de 60 países.

Participou em festivais de poesia como pianista e compositor, com Eugénio de Andrade, Pedro Tamen, Bob Holman, Youssef Lohaibi, Rosa Alice Branco.

Compõe e toca regularmente para teatro (TEP, Ovo Alado, Anymamundy, Radar 360º), dança contemporânea (Esquiva companhia de dança, Ana Sofia Albuquerque, Charlotte Bispo, Paula Moreno), vídeo e cinema. Pianista e compositor do Douro Film Festival.

Leciona piano e jazz em escolas do norte (Porto, Aveiro, Coimbra, Bragança). Pianista para aulas de ballet e dança contemporânea no Ginasiano Escola de Dança. As suas principais áreas de pesquisa incluem música portuguesa para piano no séc XX, as linguagens do multiculturalismo musical na europa contemporânea, composição para media, dança e performance.

Domingos_Foto.jpg