Base_Amarelo.png

Mafalda Deville

Sabias que?

A Mafalda Deville é uma mãe, mulher, companheira e artista com mais de 20 anos de carreira. Criativa desde que se lembra, o que a levou a tornar-se coreógrafa. As curiosidades constantes por assuntos feministas tornaram-se uma pesquisa contínua que a levou a trabalhar com diferentes grupos comunitários como parte de seu processo de pesquisa desde 2009.
 

Neste momento, uma das questões presentes de um modo geral nas suas pesquisas é como é que o seu trabalho artístico pode e consegue ser ativista. Como eventos artísticos realizados na esfera pública ou em contexto de palco ligados à revolução feminista podem ajudar a entender o percurso que precisa de continuar a ser feito, questionando e desafiando os espaços onde os eventos de ativismo devem e podem acontecer. Este interesse é investido através de colaborações e cocriações com diferentes artistas da Dança e outras disciplinas artísticas com interesses artísticos diversos. 

 

Tem um Mestrado em Coreografia pela Fontys University e Codarts University na Holanda em 2021. É formada pela London Contemporary School of The Place que concluiu em 1997.
 

Como performer, assistente de criação e coreógrafa, Mafalda trabalhou com nomes como Jasmin Vardimon Company, Companhia Instável, Nuno Cardoso, Tiago Rodrigues – O mundo perfeito, Hélder Seabra, Sadlers Wells entre outros.

Mafalda_Foto.jpg